Já ouviu falar em Private Broker? Saiba o que faz esse profissional

6 minutos para ler

O público de alta renda tem demandas bastante específicas em todas as frentes. Quem pode e está disposto a pagar mais exige, em troca, um tratamento diferenciado, de profissionais que entendam suas necessidades e saibam oferecer as soluções ideais. No mercado imobiliário, esse papel é feito por um Private Broker.

Diferentemente do corretor de imóveis convencional, o papel do Private Broker é oferecer uma verdadeira consultoria ao cliente, ajudando-o a colocar no papel as suas demandas e orientando-o em relação ao que ele pode encontrar de melhor no mercado e ao que deve observar antes de fechar um negócio. É um trabalho personalizado, que exige conhecimento técnico e uma boa rede de contatos.

Neste artigo, vamos explicar melhor o conceito de Private Broker, como funciona o seu trabalho, no que ele se diferencia de um corretor profissional e, por fim, qual é o papel da imobiliária nesse processo. Boa leitura!

O que é Private Broker?

O mercado de luxo é um nicho com muitas particularidades. Estamos falando de clientes bastante exigentes e, muitas vezes, com pouco tempo disponível. Eles querem ser atendidos por pessoas altamente qualificadas, que entendam as suas demandas e tragam soluções para elas.

Para isso, é preciso que o corretor conheça especificidades dos imóveis e tenha acesso ao mercado de alto padrão. É um trabalho de garimpagem, que exige tempo, conhecimentos técnicos e uma rede de relacionamentos bem estabelecida no setor. Esse é o trabalho de um Private Broker.

Private Broker é uma expressão em inglês que pode ser traduzida por algo como “corretor exclusivo”, uma vez que “broker” é a palavra em inglês para “corretor” e “private” significa “privado”, “exclusivo”. Dessa forma, podemos entender que o papel do Private Broker é oferecer um tratamento VIP e personalizado aos seus clientes.

Imagine um cliente que queira uma casa de mais de 500 metros quadrados de área construída, com arquitetura sustentável, próxima à natureza, mas sem abrir mão da segurança. Para encontrar um imóvel como esse, é preciso fazer uma busca que vai além da cartela comum das imobiliárias.

Depois, o corretor ainda dará detalhes do imóvel ao cliente: quais são os itens de sustentabilidade presentes naquela casa? Quais são os benefícios que oferecem? Qual é a durabilidade deles? Como vai ser quando eles precisarem de reforma? Encontrar as respostas para essas perguntas requer estudo e conhecimento técnico, além de tomar bastante tempo.

O Private Broker tem, portanto, o trabalho de garimpar os imóveis de acordo com demandas muito específicas, estudar a fundo as condições dos imóveis encontrados e ser capaz de apresentá-los a clientes exigentes e tirar todas as suas dúvidas.

Ele também atua na outra ponta, com um trabalho igualmente detalhista. Quem quer vender um imóvel nesse mercado também pode contar com os conhecimentos do Private Broker para fazer um levantamento detalhado das características do imóvel e procurar no mercado o comprador ideal.

De forma resumida, podemos dizer que ele oferece tratamento VIP aos clientes, tem grande conhecimento tanto em relação ao mercado quanto de imóveis, consegue solucionar problemas sem que eles cheguem ao cliente e conta com ampla rede de contatos nesse meio.

Qual a diferença entre um Private Broker e um corretor convencional?

O Private Broker tem as mesmas características de outros serviços VIP. Trata-se de um atendimento que demanda um conhecimento profundo do perfil do cliente. Além disso, estamos falando de um tipo de cliente que é mais exigente, está atento a todos os detalhes e tem uma régua mais alta.

Por isso, o Private Broker costuma ter uma carteira menor de clientes do que o corretor convencional. Da mesma forma, a cartela de imóveis é bem seletiva, obedecendo a critérios que façam sentido para o público que ele atende.

Além de prestar um atendimento muito mais personalizado, o trabalho do Private Broker se aproxima mais ao de uma consultoria, em que o corretor dedica seu tempo e conhecimento para entender as necessidades e os desejos do cliente e a encontrar no mercado itens que preencham os requisitos necessários.

Isso pode passar, inclusive, por apontar como uma reforma pode personalizar o imóvel e deixá-lo exatamente do gosto do cliente.

O corretor convencional, por sua vez, costuma ter uma cartela bem maior de imóveis, assim como uma carteira mais diversificada de clientes. Assim, seu trabalho é mais o de segmentar os imóveis e os clientes e tentar “casar” um com o outro. Podemos dizer que, enquanto o trabalho do corretor convencional é segmentado, o do Private Broker é personalizado.

Qual a importância da imobiliária nesse caso?

Da mesma forma que o corretor precisa ser qualificado, competente e de confiança, essas características também devem estar presentes na imobiliária que fará a intermediação do negócio. É preciso contar com uma imobiliária que conheça bem os trâmites legais envolvendo esse tipo de transação, com reputação ilibada e que tenha experiência nesse mercado.

Nesse sentido, você pode contar com a Smel Imóveis. Somos uma imobiliária com grande tradição e renome em Belo Horizonte. Temos uma história de quase 60 anos e, há dois anos, nos unimos à rede Netimóveis. Trabalhamos com atendimento em:

Na área de locação, são mais de 1.000 imóveis avulsos locados e administrados pela Smel. No setor de compra e venda, trabalhamos com as melhores construtoras atuantes na região. Iniciamos a área de loteamentos há seis anos. Desde então, 11 loteamentos já foram lançados e vendidos a terceiros, além de um loteamento próprio. Nosso histórico atesta a experiência e a qualidade nas áreas em que atuamos.

Agora você já sabe o que é Private Broker e conhece um pouco melhor os serviços altamente qualificados e personalizados que esse tipo de corretor pode prestar. Não se esqueça de contar também com uma imobiliária bem conceituada no mercado para que toda a transação ocorra da melhor forma, sem sobressaltos nem dor de cabeça.

E então, precisa de ajuda para encontrar o imóvel perfeito para você? Entre em contato conosco e converse com um de nossos corretores agora mesmo!

Você também pode gostar

20 thoughts on “Já ouviu falar em Private Broker? Saiba o que faz esse profissional

  1. you’re truly a excellent webmaster. The website loading velocity is incredible.
    It seems that you’re doing any unique trick. In addition, The contents are
    masterwork. you have done a wonderful process on this topic!

Deixe uma resposta

-