Por que ter um imóvel com paisagismo residencial? Descubra!

3 minutos para ler

A necessidade de estar cada vez mais nas cidades grandes para trabalhar e estudar contribui com o aumento do número de pessoas que deixam o ar do interior para viver nas capitais e regiões metropolitanas. Ao ser rodeadas por prédios e pelo cinza das cidades, muitas delas procuram investir no paisagismo residencial para se aproximar da natureza.

Esse estilo de paisagismo é uma técnica para criar, em casa, áreas naturais que tiveram seu ecossistema alterado pela ação humana. Por isso, são feitos projetos a partir da combinação de diferentes tipos de plantas, visando à recuperação dos espaços.

Além de ser uma atividade que está cada vez mais em evidência, o paisagismo residencial traz uma série de vantagens para os moradores. Acompanhe para conferir quais são elas!

Impacta a qualidade de vida e a saúde

Um projeto bem-feito eleva muito o nível e a valorização de um apartamento. Mas uma das melhores vantagens percebidas nesse sentido é na qualidade de vida dos moradores.

Isso acontece porque a presença das plantas ajuda a aumentar a umidade do ar e a promover a respiração de um ar mais saudável e agradável. Além disso, a umidade reduz a temperatura ambiente e melhora o conforto térmico do local.

Garante melhor conforto estético

Quem não gosta de morar um em local que traga conforto e bem-estar? Uma vista repleta do verde das plantas e das cores de flores e ornamentos transmite a ideia de paz, tranquilidade e mais harmonia em uma residência.

Além disso, comunica o conceito de estar alinhado à natureza. Por fim, o recurso deixa o ambiente mais charmoso e moderno.

Otimiza o aproveitamento dos espaços

O paisagismo residencial tem se moldado cada vez mais às questões que dizem respeito aos espaços e ao aproveitamento de áreas, já que os imóveis estão cada vez menores. Porém, uma residência pequena não é empecilho para ter o seu próprio jardim. Atualmente, são muito comuns os telhados verdes, jardins e hortas verticais.

Ou ainda, em pequenas áreas estreitas, atrás dos móveis, como sofás e estantes, é possível criar o seu ambiente natural. Misture plantas de espécies variadas e que se adaptem bem ao clima fresco e à sombra. Esse é um ótimo recurso para aproveitar cada centímetro disponível no seu apartamento.

Promove a sofisticação

Além do conforto estético, uma paisagem natural proporciona um ar mais sofisticado ao ambiente. Isso acontece porque é possível mesclar entre espécies de plantas mais exuberantes aos recursos estéticos do prédio ou do apartamento. Essa é uma ótima forma de valorizar imóveis de alto padrão, inclusive quando for colocá-lo à venda.

Um bom projeto de paisagismo residencial não pode deixar de levar em conta as áreas que podem ser aproveitadas tanto dentro dos imóveis quanto nos espaços comuns e de lazer dos moradores. Além disso, o perfil e a localização do empreendimento são fatores essenciais na hora de pensar nos detalhes de cada projeto.

E você, acha importante investir em um imóvel que ofereça e incentive a montagem de espaços naturais aos moradores? O que mais é importante para você? Confira nossas 5 dicas essenciais para escolher o imóvel ideal!

Você também pode gostar

32 thoughts on “Por que ter um imóvel com paisagismo residencial? Descubra!

  1. Please let me know if you’re looking for a author
    for your site. You have some really good articles and
    I feel I would be a good asset. If you ever want to take
    some of the load off, I’d absolutely love to write some
    material for your blog in exchange for a link back
    to mine. Please send me an e-mail if interested.
    Thank you!

Deixe uma resposta

-