Lembrança de viagem na decoração: veja 4 dicas de como usar!

3 minutos para ler

As recordações das viagens que fazemos não precisam ficar apenas nas fotos e nas memórias, elas podem ganhar vida na decoração da sua casa, escritório ou qualquer outro ambiente. Para isso, é importante atentar para a escolha correta dos adornos, pois, do contrário, os objetos ficam encalhados em um canto porque você não sabe bem o que fazer com eles.

Para utilizar uma lembrança de viagem na decoração é preciso planejar até a compra correta do souvenir. Faça o exercício de imaginar como aquele objeto ficaria no ambiente escolhido (ou em qual ambiente ele ficaria melhor), garimpe pelas lojas e feiras da região visitada e não compre nada sem ter gostado de verdade. A partir disso, é possível usar os itens de diversas formas. Confira as dicas que selecionamos!

1. Reserve um espaço exclusivo

Se você viaja com frequência, certamente terá muita história pra contar e, consequentemente, muitas lembranças para guardar. O ideal, nesse caso, é dedicar um espaço para os souvenires, que pode ser uma estante da sala, um armário do quarto ou até mesmo um lugar no seu closet.

Ainda, se você mora em um local pequeno, uma boa saída é montar uma parede com vários objetos, assim, eles não tomam espaço e você garante uma decoração elegante e original ao ambiente. Não pense que só quadros podem compor o cenário: pratos decorados, itens da cultura de um povo, pinturas, espelhos e peças feitas à mão também são boas opções.

2. Use-os como organizadores

Muitos viajantes gostam de levar peças exclusivas e diferenciadas e, muitas vezes, elas são grandes e pedem um espaço maior. Mas já parou para pensar em como ficariam bonitas se utilizadas como organizadores de ambiente? Aproveitar baús, cestas, prateleiras e bandejas é uma ótima forma de decorar utilizando lembranças de viagens.

3. Deixe à vista as recordações de papel

Quando retornamos de uma viagem que foi muito aguardada e aproveitada, é comum querermos guardar todos os detalhes e lembranças possíveis, até os ingressos de parques e de museus, por exemplo. Além de serem ótimas recordações, essas peças ajudam a contar as aventuras para amigos e parentes.

Uma boa aposta é colocar tudo o que for papel e que você queira guardar, inclusive as fotos, em uma moldura ou um quadro que reúna vários impressos ao mesmo tempo. Outra opção é manter uma caixa decorativa com todos esses itens à mostra. Afinal, seria um desperdício deixar tantas recordações nas gavetas, certo?

4. Decore ambientes menos óbvios

Quando falamos em decoração, muitas vezes os primeiros ambientes que vêm à cabeça são salas, quartos e escritórios. Porém, há diversos souvenires que também ficam muito bem em locais como banheiros, áreas e corredores. Peças menores como mini esculturas, quadros, tapetes, luminárias e até sabonetes diferenciados ornam bem nesses espaços.

Por fim, saiba que quando o assunto é ornamentação, não existe um segredo ou uma regra. A principal dica é usar a imaginação e abusar da criatividade para compor belos cenários utilizando lembrança de viagem na decoração. Assim, será possível compor cenários personalizados, autênticos e que são a sua cara e da sua família.

Gostou das sugestões? Assine agora mesmo a nossa newsletter e receba outras dicas como estas no seu e-mail!

Você também pode gostar

8 thoughts on “Lembrança de viagem na decoração: veja 4 dicas de como usar!

  1. It’s actually a great and useful piece of information. I am glad that you simply shared this useful
    info with us. Please stay us informed like this. Thanks for sharing.

  2. You actually make it seem so easy with your presentation but I find this topic
    to be actually something which I think I would never understand.
    It seems too complicated and very broad for me.
    I am looking forward for your next post, I will try to get the hang of it!

Deixe uma resposta

-