Bairro Lourdes em Belo Horizonte: entenda por que escolhê-lo para morar!

3 minutos para ler

Quando se pensa em valorização e em imóveis de alto padrão, um dos primeiros locais é o bairro Lourdes em Belo Horizonte. Referência com relação à localização privilegiada e oferecimento de comércios e serviços de luxo, a região também abriga algumas das principais atrações da cidade, como o Diamond Mall, shopping mais sofisticado de BH, e a Basílica de Lourdes.

Lourdes também sedia um dos principais pontos turísticos dos mineiros: a Praça da Liberdade e seu diversificado Circuito Liberdade, um complexo de museus que conta as histórias do estado e da cidade e recebe atrações do mundo todo. Ainda, os melhores bares e restaurantes estão reunidos neste bairro. Acompanhe esses e outros motivos que farão de Lourdes o seu bairro do coração em BH!

Referência em alta gastronomia

Se você não abre mão de jantar em bons restaurantes, Lourdes é o local ideal para morar e ter excelentes opções pertinho de casa. O bairro conta com dois dos mais renomados e premiados restaurantes da cidade: o Glouton, na rua Bárbara Heliodora, e o Taste-Vin, na rua Curitiba.

A Curitiba, inclusive, é uma das principais vias de Lourdes e reúne os melhores passeios gastronômicos para curtir o final de semana com alta qualidade. Anote na sua lista o Boi Lourdes, a Costelaria Monjardim, o Olga Nur e o MeetMe; esse último, para quem gosta de lugares mais boêmios e com uma pegada lounge.

Referência em segurança e qualidade de vida

Uma das vantagens de escolher um bom lugar para morar é o investimento na qualidade de vida e na tranquilidade de regiões como Lourdes. Pela excelente infraestrutura, o bairro é um dos mais tranquilos de BH e tem baixos índices de criminalidade. Além disso, suas ruas largas e áreas arborizadas favorecem a caminhada a pé pela região, promovendo a qualidade de vida entre os moradores.

Outro destaque vai para mencionada Praça da Liberdade, localizada na região, pois é uma das melhores referências em atividade física e lazer aos residentes no entorno. O local é indicado para quem gosta de fazer caminhadas, corridas, ginástica, passear com os cachorros ou simplesmente tomar sol enquanto admira o verde da praça.

Referência em planejamento e infraestrutura

Ao contrário do que acontece com muitos bairros em Belo Horizonte, Lourdes teve seu desenvolvimento planejado e estruturado. Em 1930, a região começou a se desenvolver por meio de um projeto original e ainda está em constante transformação. Até hoje se veem novos prédios sendo erguidos e novos pontos comerciais se estabelecendo para tornar o local ainda mais atrativo.

Não pense, porém, que a região só conta com prédios e condomínios que têm a mais alta tecnologia. O bairro é uma mescla da tradição com a modernidade, pois abriga tanto os residenciais mais luxuosos da cidade quanto vários casarões tombados pelo patrimônio histórico de Minas Gerais.

Não restam dúvidas de que o bairro Lourdes em Belo Horizonte é referência em qualidade e alto padrão em tudo o que oferece, seja em suas moradias, seja em opções de lazer para toda a família. Quem não gostaria de morar em um bairro assim, não é mesmo?

Ficou interessado e quer descobrir grandes oportunidades em Lourdes? Entre em contato conosco e conheças as melhores opções!

Você também pode gostar

13 thoughts on “Bairro Lourdes em Belo Horizonte: entenda por que escolhê-lo para morar!

  1. Thanks for any other magnificent article. Where else may
    just anybody get that type of information in such an ideal means of writing?
    I have a presentation subsequent week, and I’m on the search for such information.

Deixe uma resposta

-